Inteligência Emocional

Sobre a inteligência emocional:

  • Hoje uma das maiores ferramentas de alavancagem de carreira;
  • Decide contratações e promoções;
  • Evita demissões;
  • Qualifica os relacionamentos e interações;
  • Evita conflitos que destroem, e sustenta resolução de conflitos num sentido ganha-ganha.

As bases para a Inteligência emocional são:

  • Autoconhecimento;
  • Autopercepção;
  • Autoconfiança;
  • Autogerenciamento/autorregulação;
  • Automotivação;
  • Empatia;
  • Habilidades sociais.

Para as empresas e o mercado de trabalho, não basta mais conhecer muito sobre algo, se você, como profissional e parceiro de trabalho, não sabe se relacionar, se comunicar, trabalhar em equipe, ser adaptativo, demonstrar colaboração, estar em conflitos sem perder o controle e a razão, e ser resiliente.

Ser inteligente não é somente raciocinar rápido e criar coisas novas. Ser inteligente também é ter a ciência de completude: o sentido de bem- feito, bem acabado. Ou seja, buscar adequação em tudo aquilo que seja importante para si, para o outro e para a comunidade que trabalha: a sua empresa!

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