Escolhas & Posicionamentos

Não é novo dizer, mas vale relembrar sempre, que somos “convidados” a demonstrar posturas maduras, coerentes e sensatas na vida, o tempo todo, em todas as instâncias. Muitas vezes não deixamos claro para o mundo quais são as nossas intenções.

Pensamos, falamos, queremos, reclamamos, esperamos, adiamos, evitamos e maquinamos muito e demais! Mas nem sempre nos posicionamos de verdade. Quase nunca nos fazemos entendidos naquilo que queremos, precisamos ou acreditamos, na essência. Reclamamos mais do questionamos. Falamos mais do que ouvimos. Esperamos mais do que fazemos. Adiamos mais do que agilizamos. Evitamos mais do que encaramos. Queremos mais do que doamos. Equivocamos mais do que acertamos.

Temos que fazer escolhas. Isto não cabe a mais ninguém do que a nós mesmos. Escolhas não são delegadas. Podemos ter apoios para fazê-las, mas o desfecho é nosso. Assumir posições prevê que façamos escolhas.

Assumir posições nos torna reais, límpidos e simples. Geramos credibilidade, inspiramos pessoas e realizamos feitos que ficarão, no mínimo, na memória e alma de alguns. Mas, antes de tudo, e não menos importante, orgulhamo-nos de nós e tornamo-nos os heróis de nós mesmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *