Altas expectativas

Fala-se que as pessoas estão com pressa, cada vez mais intolerantes, com exigências e altas expectativas para tudo? Mas será que esse olhar é direcionado para o foco correto? Estamos com expectativas pelas coisas certas e possíveis, lembrando que a conquista de algo depende mais de nós do que qualquer outra parte?

Dizem que a expectativa é a raiz da frustração. Colocamos muita expectativa em tudo que nos parece atrativo e que possa nos trazer benefícios, especialmente pessoais. Também temos colocado boas expectativas e energia para aquilo que possa realizar ou beneficiar mais pessoas, além de mim?

É preciso começar a pensar, em tempos de aceleração, rapidez e ansiedade, se o que buscamos lá fora, dando-lhe a conotação de “salvação” para todos os nossos anseios e buscas, na verdade precisa ser revisto e reconhecido dentro de nós.

Esperamos demais do externo. O que temos doado ou buscado energia do interno para fazer a transformação de uma coleção de expectativas para realizações e consecuções concretas e possíveis. Para cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *